Lançado edital para Segurança Pública e Ciências Forenses

A CAPES, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Secretaria Nacional de Segurança e Pública (SENASP) e Polícia Federal (PF), financiará até 23 projetos de pesquisa em Ciências Forenses por meio do Programa de Cooperação Acadêmica em Segurança Pública e Ciências Forenses (PROCAD), fomentando cerca de 92 bolsas de pós-graduação. Com um montante de mais de R$ 9 milhões, o Edital nº 16/2020 busca fortalecer o desenvolvimento técnico-científico e a capacitação de recursos humanos em temas que auxiliem as forças policiais e de inteligência na repressão e prevenção de crimes.

 

 

Fonte: Envato Elements.

Entre as áreas temáticas prioritárias, estão: Genética Forense, Balística, Local de Crime, Computação Forense, Rastreabilidade, Cadeia de Custódia, Armas de Fogo, Metrologia, Química Forense, Crimes Financeiros, Crimes Ambientais, Repostas a Desastres e Medicina, Antropologia e Odontologia Forenses. Abaixo estão os prazos para submissão de proposta, divulgação dos resultados, interposição de recursos e divulgação do resultado final:

 

 

Mais informações sobre o Programa de Cooperação Acadêmica em Segurança Pública e Ciências Forenses (PROCAD) podem ser encontradas nesse link.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

Veja Também

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: