Equipe

Equipe

SOLOS E MICROVESTÍGIOS

Perito Criminal Federal e Ex-Diretor Técnico-Científico da Polícia Federal

Doutor em Engenharia Mineral (USP) e Geólogo pela Unesp (1983). Precursor da Geologia Forense no Brasil.

Professora e Consultora Forense

Doutora em Ciência do Solo (UFPR), Eng. Agrônoma pela UDESC (2012) e Téc. Agrícola pelo IFC (2006). Pesquisadora em Solos Forenses e Consultora para Instituições de Segurança Pública.

Professor e Coordenador da Pós-Graduação em Geologia da UFPR

Doutor em Geociências (USP) e Geólogo pela USP (2003). Coordenador do Lab. de Sedimentologia e Petrologia Sedimentar (LabESed). Experiência com Sedimento-logia, Estratigrafia e Minerais Pesados.

Professor na Engenharia Geológica da UFPel

Doutor em Geologia (KU Leuven), Geólogo pela UGent (2009). Desenvolve diversos projetos nas áreas de Geoquímica e Petrologia.

Graduanda em Engenharia Geológica

Atua na área de solos para fins forenses, com ênfase em sedimentos costeiros Quaternários.

Professor Sênior no Dpto. de Solos e Engenharia Agrícola da UFPR

Doutor em Agronomia (UFV), Agrônomo pela UFV (1989). Professor da Pós-Graduação em Ciência do Solo (UFPR). Experiência com análise de vestígios de solo em cenas de crime.

Mestrando em Geociências Forenses

Geólogo pela UFPR (2018) e Téc. em Petróleo e Gás pela UFPR (2013). Foi estagiário do Setor Técnico-Científico da Polícia Federal. Pesquisador na área de microvestígios de solo em local de crime.

Estagiária da PF e Graduanda em Geologia na UFPR

Atualmente desenvolve pesquisa acadêmica na área de solos para fins forenses.

Graduando em Engenharia Geológica na UFPel

Atua na área de solos para fins forenses, com ênfase em sedimentos costeiros Quaternários.

Geofísica Forense

Líder do Grupo de Pesquisa de Geofísica Forense da UnB

Doutor em Geofísica (USP) e Geólogo pela UFMT (2000). Coordenou a Equipe de Geofísica do Grupo de Busca por desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia.

Perito Criminal Federal

Doutor em Geologia (UnB) e Geólogo pela UnB (1987). Experiência com mapeamento de alvos forenses e arqueológicos com GPR.

Coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Geofísica Aplicada (UFPR)

Doutora em Geologia Exploratória (UFPR) e Geóloga pela UFPR (2000). Professora Titular do Departamento de Geologia da UFPR.

Professor Sênior da Pós-Graduação em Geologia da UFPR

Doutor em Geociências (USP) e Geólogo pela UFPE (1970). Professor Titular Aposentado do Departamento de Geologia da UFPR. Pesquisador do Lab. de Geofísica Aplicada (LPGA).

 

Pesquisador e Consultor Forense

Mestre em Geologia Ambiental (UFPR) e Geólogo pela UFPR (2009). Colabora-dor em GPR na Polícia Federal e no Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI/UFPR).

Pesquisador do Laboratório de Pesquisa em Geofísica Aplicada (UFPR)

Mestre em Geologia (UFPR) e Geólogo pela UnB (1986). Experiência com tomografia elétrica, polarização induzida, magnetometria e gravimetria.

 

ISÓTOPOS FORENSES

Vice-Coordenadora do Instituto Lamir

Doutora em Geomicrobiologia (ETH Zürich) e Geóloga pela UFPR (2004). Coordenadora de diversos projetos nas áreas de Geoquímica do Petróleo, Geomicrobiologia e Isótopos Estáveis.

Pesquisador Forense

Mestre em Geologia (UFPR) e Químico pela Unicamp (1999). Experiência com perícias laboratoriais, ambientais, documentoscópicas e de local de crime.

Pesquisadora Forense

Mestre em Geologia (UFPR) e Geóloga pela UFPR (2017), com período 

sanduíche na Victoria University of Wellington (NZ). Foi estagiária do Setor Técnico-Científico da Polícia Federal.

Geoprocessamento Forense

Perito Criminal Federal 

MBA em Planejamento e Gestão Ambiental (UCAM) e Geólogo pela UnB (2002). Chefe da Área de Geomática da Polícia Federal. Coordenador do Sistema de Inteligência Geográfica (INTELIGEO).

 

Perito Criminal Federal

Mestre em Ciência Florestal (UFAC) e Engenheiro Florestal pela UnB (2011). 

Atua na área de Sensoriamento Remoto aplicado à detecção e monitoramento de corte seletivo madeireiro, além da identificação remota de cultivos ilícitos.

Agente Administrativa

Administradora pela UniProjeção (2010). Suporte administrativo em pesquisas e serviços de Geoprocessamento Forense.

pela Unesp (1983).

Perito Criminal Federal

Mestre em Sistemas Mecatrônicos (UnB) e Engenheiro da Computação pelo ITA (2002). Atua na área de Inteligência Geográfica, Processamento de Imagens e Computação Forense.

Agente de Polícia Federal

MBA em Gestão de Projetos (UVA-CE) e Tecnólogo em Telemática pela Estácio (2014). Atua nas áreas de Processamento de Imagens, Sistemas Embarcados e Sistemas de Telefonia.

Gemologia Forense

Perito Criminal Federal

Mestre em Geologia (UnB) e Geólogo pela UnB (2011). Experiência com desmatamento ilegal, extração mineral ilegal, gemologia, merceologia forense, poluição hídrica, sensoriamento remoto.

 

Perita Criminal Federal

Mestre em Geologia (UnB), Especialista em Sensoriamento Remoto (UnB) e Geóloga pela UnB (2003). Atua em perícias ambientais, gemológicas, de poluição, extração mineral, desmatamento, entre outros.

Crimes Ambientais

Perito Criminal Federal

Geólogo pela UnB. Atua majoritaria-mente na área de Perícias de Meio Ambiente, produzindo laudos relacio-nados à crimes de mineração ilegal, contrabando de gemas e tráfico de peças arqueológicas e paleontológicas.

Professora no PPGL da UFRJ e PPGEO do Museu Nacional

Doutora em Geologia (UFRJ) e Geóloga pela UFRJ (1981). Diretora do Museu da Geodiversidade. Experiência com Geologia Ambiental, Hidrogeologia, Geoconservação e Geoética.

Perito Criminal Oficial da PCERJ

Mestre em Eng. Ambiental (UFRJ) e Engenheiro Florestal pela UFRRJ (2007). Chefe do Setor de Meio Ambiente do Serviço de Perícias em Engenharia do Instituto Carlos Éboli da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Mestrando em Geociências Forenses no Museu Nacional/UFRJ

Geólogo pela UFRJ (2019). Foi estagiário do Grupo de Apoio Técnico Especializa-do do MPRJ. Pesquisador na área de Geoconservação e Justiça Ambiental.

 

PALINOLOGIA FORENSE

Doutorando em Palinologia Forense

Mestre em Geociências (USP) e Bióloga pela UNINOVE (2013). Atua desenvolvendo protocolos para Palinologia Forense no Brasil.

 

Pesquisadora em Palinologia Forense

Bióloga pela UFSCAR (2020). Estuda diferentes métodos de aplicação da Palinologia na resolução de crimes.

Professor Sênior no Instituto de Geociências da USP

Doutor em Zoologia e Botânica (OSU) e Eng. Agrônomo pela USP (1979).

Experiëncia com Ecologia e Botânica,

com ênfase em Micropalentologia, Palinologia do Quaternário e Ecologia.