Grupos de Pesquisa

Grupos de Pesquisa

Grupos e Instituições que atuam integral ou parcialmente na P&D de Geociências Forenses.

Universidade Federal do Paraná

Reúne professores, pesquisadores, estudantes e peritos criminais que desenvolvem e participam ativamente de projetos científicos ou educacionais ligados às Geociências Forenses.

Departamento de Polícia Federal

Composto por pesquisadores policiais federais e estaduais, professores e estudantes universitários. A proposta de sua atuação busca a contribuição ativa da comunidade acadêmica na solução de problemas da sociedade, unindo conhecimento e prática.

Composto pelas áreas de Ciência da Computação, Física, Geologia e Química, com expertise para atuar nas diversas linhas das ciências forenses. O CCF da UFPR busca tornar-se referência na área, atuando para atender as demandas das perícias oficiais e da sociedade brasileira, desenvolvendo pesquisas, realizando análises e desenvolvendo profissionais.

O INCT Forense é um instituto financiado pelo CNPq, CAPES e FAPERGS para ensino e pesquisa em Ciências Forenses. A sua missão é desenvolver pesquisa de vanguarda, a formação de recursos humanos e a transferência de conhecimentos para o setor público e para a sociedade brasileira.

Grupo de pesquisa integrativo que utiliza isótopos estáveis como ferramenta central em estudos ecológicos básicos (da população aos níveis do ecossistema), aplicando esse conhecimento em avaliações ambientais e ciências forenses, combinando isoescapes com genética, química, big data, sensoriamento remoto e modelagem.

Grupo sob coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Forenses (PPGCF) da Unifesspa, que possui Linhas de Pesquisa nas áreas de: Análise de evidências em crimes ambientais; Análises física e química em evidências forenses; entre outras.