DETALHES DO EVENTO

Data de início
2021-10-20
Data de encerramento
2021-10-29
Localização
Evento on-line
Categoria

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL: http://escoladecienciasforenses.com.br/ →

Compartilhe
3ª Escola de Ciências Forenses

A Escola de Ciências Forenses (ESCIF) é um evento que visa difundir os conhecimentos das Ciências Forenses para a sociedade brasileira por meio de sua comunidade acadêmica. Com uma programação intensa de palestras proferidas por profissionais e pós-graduandos, centradas na temática forense, e voltada para alunos de graduação e pós-graduação.

A ESCIF é um evento itinerante que teve as primeiras edições realizadas no Estado do Rio Grande do Sul – Fac. Farmácia, UFRGS, julho/2018 e Fac. Agronomia, UFRGS, julho/2019 – com o apoio do INCT Forense. A Escola visa trazer conhecimentos de vanguarda para alunos, peritos, professores e outros profissionais ligados as Ciências Forenses, permitindo troca de experiências e transferência de tecnologias.

A 3ª ESCIF será totalmente no formato virtual e contará com palestrantes nacionais e internacionais. Dentre eles, peritos criminais, professores universitários e pesquisadores que se encontram dentre os profissionais mais qualificados do cenário forense atual. Destacam-se os palestrantes vinculados ao à Policia Federal brasileira (Instituto Nacional de Criminalística/Brasília/DF), à West Virginia University (Morgantown, Estados Unidos da América), ao Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (Porto Alegre/RS), entre outras instituições.

A 3ª ESCIF foi planejada visando levar o conhecimento adquirido, nas duas primeiras edições da ESCIF,  para o formato modo online, no intuito de formar recursos humanos na área e alavancar as ciências forenses dentro do nosso país, através da discussão de diversas abordagens em ciências forenses, favorecendo a inserção de alunos de graduação e pós-graduação no cenário da perícia forense nacional e internacional. Este evento procura preencher lacunas da perícia científica nacional através do aprimoramento científico e troca de experiências, visando contribuir para que em curto e médio prazo, os conhecimentos técnico-científicos possibilitem melhorias para a qualidade de vida humana e da segurança pública.

Contamos com a presença de todos neste novo formato.